domingo, 28 de agosto de 2011

Entendendo o Processo

Olá caros leitores.
 
Como toda pessoa que consegue fazer a arte de lesionar o joelho, a ponto de fazer uma cirurgia de reconstrução de ligamentos, vem automaticamente a curiosidade e o dever de saber o que acontecerá com você paciente; antes, durante e depois da cirurgia.

Minha intenção aqui, é fazer um resumo diário de tudo o que está acontecendo comigo nessa fase pré-cirurgica, e contudo, ajudar com informações aqui postadas a vocês leitores.

Eu lesionei meu joelho direito em um treino de Jiu Jitsu, a cerca de uma semana atrás e ainda não foi feita a minha cirurgia.
No momento do entorse, houve um audível estalo, e caído não tinha forças para nada além de gritar de dor. Na hora foi feito uma compressa com gelo e 20 minutos depois ja conseguia me levantar e caminhar mancando até o vestiário. Meu joelho inchou na hora, e minha preocupação apenas estava aumentando devido ao inchaço.
Decidi ir ao médico no dia seguinte, fui ao pronto socorro, onde o médico solicitou um raio-x, e fez o famoso exame clínico chamado "teste da gaveta", mas disse que só teria certeza da proporção da lesão com a "Ressonância Magnética". Feito isso e com o resultado do RX em mãos, o médico me recomendou procurar uma clínica especializada, afirmando que eu estava com uma provável roptura do LCA (Ligamento Cruzado Anterior), me afastou do trabalho por 4 dias, me instruindo a fazer tratamento com água quente e antiflamatório.
A dor passou, o joelho desinchou, mas os incômodos continuaram e eu estava com o joelho "bobo", pois ao caminhar torci por duas vezes o mesmo. Foi aonde eu decidi procurar novamente o médico, que ao fazer exames mais detalhados (exames realizados no próprio consultório, manualmente pelo médico), conclui que ao invés de um, eu estava com dois ligamentos rompidos sendo eles o LCA E O LCM.
De acordo com o médico - Dr. Nacib - o LCM "cola" com gesso e o LCA uma vez rompido seria necessário a cirurgia para reconstrução do ligamento.
Ainda não foi feita a ressonância, mesmo assim, até o dia da ressonância vou ficar com joelho imobilizado, simulando o gesso e depois ficarei mais 20 dias com o gesso para a junção do LCM e ao término desse período farei a cirurgia.
Estou ansioso para ter meu joelho de volta, voltar aos treinos e poder tocar bateria novamente.
Conforme for acontecendo a evolução do meu caso, será postado aqui detalhes, através de imagens e textos.
Espero poder ter ajudda-los de alguma forma.
Meu e-mail está disponível a qualquer dúvida referente ao meu caso, pois através do que está acontecendo comigo, espero poder ajudar a todos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário